InícioEsporteSegundo jogo das Guerreiras na Libertadores é adiado

Segundo jogo das Guerreiras na Libertadores é adiado

Jogos da primeira rodada que foram adiados no sábado serão realizados nesta segunda-feira

Após golearem o Mundo Futuro da Bolívia por 10 a 1 na estreia da Copa Libertadores da América na última sexta-feira (11), as Guerreiras Grenás voltariam a campo nesta segunda-feira (14), às 21h30, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, para enfrentar o Estudiantes de Caracas da Venezuela pela segunda rodada. Mas uma decisão da organização do torneio decidiu adiar a partida, em dia e horário que ainda serão confirmados.

O Equador, país-sede da competição continental, vive um período turbulento de protestos iniciados após o Governo decretar a eliminação de subsídios de combustíveis no país na semana passada. As ações ocasionaram a morte de dois índios que participavam das manifestações, fato que agravou ainda mais a situação nos últimos dias.

Neste domingo (13) ocorreu uma reunião entre o governo equatoriano e os representantes indígenas, que acabou em acordo mediado pela Organização das Nações Unidas (ONU). Com isso, a Conmebol emitiu uma nota oficial garantindo a continuidade da Libertadores Feminina 2019. Também foi garantido segurança para todas as delegações e serviços básicos para a realização do evento.

De acordo com a nota, a rodada da competição de sábado (12), que havia sido adiada, será realizada nesta segunda-feira (14). Sendo assim, o segundo jogo da Ferroviária, que inicialmente estava marcado para acontecer nesta segunda, será realizado em outra data. Neste domingo, a equipe araraquarense treinou no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, onde se preparou para a segunda rodada, ainda sem saber do adiamento. Com a partida adiada, a delegação afeana aguarda a nova programação de treinos e jogos.

Situação na tabela

A goleada de 10 a 1 não garantiu à Ferroviária a liderança isolada do Grupo B, já que no outro jogo da chave, o Deportivo Cuenca do Equador derrotou o Estudiantes Caracas da Venezuela por 3 a 1.

Assim, com os resultados da primeira rodada, a Ferroviária lidera o grupo com 3 pontos e 9 gols de saldo, contra os mesmos três pontos do time da casa, que possui 2 gols de saldo. Vale salientar que os dois primeiros colocados de cada chave avançarão às quartas de final, por isso, uma vitória na segunda rodada pode até mesmo antecipar a classificação afeana, caso o time equatoriano também vença o boliviano nesta rodada.

Na última partida da fase de grupos, o adversário das Guerreiras Grenás será o Deportivo Cuenca, em confronto que a princípio está agendado para a próxima quinta-feira (17), às 19 horas, Estádio Rodrigo Paz Delgado.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas