No final da tarde de quarta-feira (16), seguranças efetuaram disparos de arma de fogo contra um casal de ciclistas após uma discussão, no Selmi Dei setor 5 em Araraquara. Segundo informações, o casal voltava por uma estrada de terra ao lado da linha férrea quando encontraram caminhões carregados com soja e ônibus, interrompendo a estrada.
Os ciclistas, para poder passar, contornaram os veículos, e um deles comentou que os caminhoneiros eram “folgados” por ter parado ali, momento que um dos seguranças ordenou que eles sumissem dali.
O casal ouviu um barulho semelhante a um tiro, questionaram o segurança e ele disse: “é isso mesmo, vaza daqui que o território é nosso”.
Os seguranças e os ciclistas discutiram. A mulher, que filmava o desentendimento, foi empurrada por um deles e caiu. O rapaz foi agredido e teve o braço torcido.
Já os seguranças afirmaram que os ciclistas haviam passado debaixo de um guindaste e os ofenderam, e que a ciclista havia pegado a arma do segurança.
A polícia foi acionada e encaminhou as partes ao plantão policial. Foi expedida requisição de exames de corpo de delito.
O caso será investigado.