A Conmebol divulgou no último domingo (28) a seleção da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino 2020, que teve a Ferroviária como campeã ao bater o América de Cali-COL por 2 a 1 na final realizada no domingo anterior (21) na Argentina. A lista conta com duas atletas campeãs com as Guerreiras Grenás, a volante Luana e a meia-atacante Aline Milene.
Luana, que nos últimos anos vinha atuando como zagueira com a camisa grená, voltou a exercer sua função de origem no meio de campo. Ela não foi titular em apenas uma partida da Libertadores, justamente a estreia que terminou com a derrota por 4 a 0 para a Universidad do Chile. Nos jogos seguintes, foi colocada pela técnica Lindsay Camila para ajudar na contenção dos setores criativos adversários, estratégia que funcionou, já que o time não voltou a perder no torneio.
Camisa 10 da Ferroviária, Aline Milene teve um início de campeonato apagado, porém voltou a brilhar na fase final e foi a autora do segundo gol afeano na final contra o América.
A lista das Conmebol conta ainda com quatro jogadoras do Corinthians, três do América e duas da Universidad do Chile. Confira:
SELEÇÃO DA LIBERTADORES FEMININA 2020
Goleira: Natalia Campos (Universidad do Chile)
Laterais: Katiuscia (Corinthians) e Tamires (Corinthians)
Zagueiras: Arias (América de Cali) e Guerrero (Universidad do Chile)
Meio-campistas: Andressinha (Corinthians), Luana (Ferroviária) e Catalina Usme (América de Cali)
Atacantes: Aline Milene (Ferroviária), Gabi Nunes (Corinthians) e Robledo (América de Cali)