Após dois meses de observações em 2019, o técnico Tite convocou a Seleção Brasileira na manhã desta quinta-feira (28). No auditório da sede da CBF, o treinador revelou os 23 nomes que estarão à disposição para disputa dos amistosos contra Panamá e República Tcheca, marcados para os dias 23 e 26 de março, respectivamente.
Os dois amistosos de março serão os últimos antes da convocação para a Copa América 2019, que será disputada no Brasil. Para esta Data FIFA, a delegação se apresenta entre os dias 17 e 18 de março, na cidade do Porto, em Portugal, onde será disputada a primeira partida.
Após enfrentar o Panamá em Portugal, a Seleção Brasileira segue Praga, capital da República Tcheca, onde enfrentará os anfitriões. O amistoso está marcado para a Eden Arena.
O treinador da Seleção Brasileira destacou a chance de dar oportunidades a novos jogadores, para aumentar a observação de atletas para a Copa América deste ano. Nesta convocação, Tite convocou jogadores que ainda não haviam sido chamados neste novo ciclo da Seleção, como Felipe Anderson, Weverton, Daniel Alves e o estreante Vinicius Júnior, que foi chamado para a Seleção Principal pela primeira vez.
"O que trouxe a gente vai aprendendo em relação à Copa do Mundo e esse momento, em que a gente aumenta o leque de possibilidade? Quando assumi a Seleção Brasileira, estava em um momento que precisávamos produzir bem e ganhar, para buscar uma classificação. Quando nos classificamos, tinha a Copa do Mundo. Isso restringiu o número de oportunidades que poderia dar aos atletas. Agora, não", ressaltou.
CONVOCADOS
GOLEIROS
Alisson – Liverpool (ING)
Ederson – Manchester City (ING)
Weverton – Palmeiras
DEFENSORES
Daniel Alves – Paris Saint Germain (FRA)
Danilo – Manchester City (ING)
Miranda – Inter de Milão (ITA)
Thiago Silva – Paris Saint Germain (FRA)
Marquinhos – Paris Saint Germain (FRA)
Éder Militão – Porto (POR)
Filipe Luís – Atlético de Madrid (ESP)
Alex Sandro – Juventus (ITA)
MEIO-CAMPISTAS
Casemiro – Real Madrid (ESP)
Fabinho – Liverpool (ING)
Allan – Napoli (ITA)
Felipe Anderson – West Ham United (ING)
Lucas Paquetá – Milan (ITA)
Arthur – Barcelona (ESP)
Philippe Coutinho – Barcelona (ESP)
ATACANTES
Everton – Grêmio
Roberto Firmino – Liverpool (ING)
Gabriel Jesus – Manchester City (ING)
Richarlison – Everton (ING)
Vinicius Júnior – Real Madrid (ESP)