Já na Europa, a Seleção Brasileira faz o primeiro amistoso preparatório antes da estreia na Copa do Mundo neste domingo (3), às 11h no horário de Brasília. A adversária será a Croácia, em jogo que acontece em Liverpool, na Inglaterra.
Apesar de contar com todos os 23 convocados, o técnico Tite não deve mandar a campo a força máxima da Seleção desde o início. Ausente dos gramados nos últimos meses em virtude de uma lesão no pé, Neymar ficará no banco de reservas e deve ser utilizado apenas nos 45 minutos finais.
Sem o atleta do PSG, o técnico Tite deve montar um meio-campo mais encorpado, com Casemiro, Paulinho e Fernandinho, enquanto Philippe Coutinho, Willian e Gabriel Jesus serão os mais adiantados. “Tenho uma ideia de futebol que é equilíbrio. O Fernandinho tem uma característica que era do Atlético-PR, do Shakhtar, que foi adaptada à uma primeira função (no meio-campo) no City, mas está no seu DNA: de passador, articulador, e de um jogador que dá pelo lado esquerdo uma marcação mais forte, com liberdade para o Marcelo e o atacante do setor”, explicou o técnico.
Na linha defensiva, Tite optou por Danilo no lugar habitual do cortado Daniel Alves e Thiago Silva no lugar de Marquinhos.
Integrante do Grupo D, a Croácia tem como principais destaques os meio-campistas Rakitic e Modric, de Barcelona e Real Madrid respectivamente, e o atacante Mandzukic. "Na Copa, os croatas enfrentarão Argentina, Islândia e Nigéria.
O meio-campista Modric relembrou o último encontro entre brasileiros e croatas, na abertura da Copa no Brasil quatro anos atrás. “Em 2014 jogamos em São Paulo e a Croácia foi muito bem, mesmo sem ganhar no fim, foi por detalhes. Mas não é importante para amanhã. Hoje o Brasil é um time muito melhor do que em 2014, mas a Croácia também evoluiu”, analisou.
Além da Croácia, o Brasil enfrentará a Áustria antes da Copa do Mundo, em que tem estreia marcada para 17 de julho em partida contra a Suiça.