A Seleção Brasileira Feminina fez bonito na tarde desta terça-feira (02), quando jogando no Estádio Municipal de Aveiro, marcando o último compromisso da equipe de Arthur Elias em 2025, superou Portugal por 5 a 0 e encerrou a temporada com saldo positivo.
O resultado reascendeu as esperanças em bom 2026 da Seleção Feminina após a dura derrota por 3 a 1 para a Noruega na última sexta-feira (28), que encerrou uma sequência de oito partidas de invencibilidade.
Antes da derrota, o Brasil acumulava triunfos importantes sobre seleções europeias de alto nível, como Inglaterra, Itália, Japão (duas vezes) e a própria Noruega.
A campanha brasileira nesta temporada foi marcada por evolução e resultados expressivos. Ao longo de 15 jogos, a Seleção Feminina somou 10 vitórias, dois empates e apenas três derrotas, além da conquista da Copa América diante da Colômbia, em uma final decidida nos pênaltis.
Buscando mostrar sua força, o Brasil não ligou para a torcida da casa e foi ao ataque desde o apito inicial, estratégia que surtiu efeito. Logo no primeiro minuto, Dudinha recebeu em velocidade pela direita e cruzou na medida para Gabi Zanotti, que de cabeça, inaugurou o marcador.
E não demorou muito para sair o segundo. Aos 16, Zanotti serviu Ludmila, que invadiu a área e tocou no contrapé de Inês Pereira para ampliar o placar. Mesmo com a vantagem, a seleção brasileira não deixou de atacar e aos 36 conseguiu fazer mais um com Dudinha, que recebeu de Ludmila e fuzilou o gol, levando o jogo para o intervalo em 3 a 0.
Na volta para o segundo tempo, o time comandado por Arthur Elias passou a administrar mais o marcador e viu Portugal acertar a marcação, o que dificultou o ataque. Entretanto, as mudanças do treinador para a segunda etapa fizeram efeito.
Aos 27, Luany cobrou escanteio na medida e Isabela, que havia acabado de entrar, subiu no segundo andar e ampliou a goleada em terras portuguesas, que ainda presenciaram mais um gol brasileiro. Aos 42, Bruninha foi derrubada na área e a árbitra assinalou pênalti. Bia Zaneratto foi para a cobrança e não decepcionou, fechando o placar em 5 a 0 para o Brasil.
País sede da Copa do Mundo Feminina 2027, o Brasil entra em 2026 focado em manter o alto nível em busca de uma boa campanha no Mundial em casa. Inclusive, há a possibilidade do país receber a Copa América Feminina 2026, como um evento-teste para 2027.
Foto: Lívia Villas Boas / CBF
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.
