InícioEsporteSeleção Feminina é superada pelo Japão

Seleção Feminina é superada pelo Japão

Em torneio realizado nos Estados Unidos, Brasil perde para as japonesas por 3 a 1

Pela segunda rodada do Torneio She Believes 2019, a Seleção Brasileira Feminina foi superada pelo Japão. Na tarde deste sábado (2), o Brasil acabou derrotado por 3 a 1 no Nissan Stadium I Nashville, em Tennessee, nos Estados Unidos. A equipe comandada pelo técnico Vadão fecha a participação no torneio amistoso na próxima terça-feira (5), às 22h (horário de Brasília), diante das norte-americanas. A competição serve de preparação para a Copa do Mundo Feminina 2019, que será realizada na França entre os dias 7 de junho e 7 de julho.

 

O jogo

O Japão tentou pressionar nos minutos iniciais. Bem postada, a Seleção Brasileira segurou o ímpeto das japonesas e equilibrou as ações. Aos nove minutos, Bia invadiu a área em velocidade, cortou para o meio e contou com o desvio no meio do caminho para quase surpreender a goleira Yamane, que espalmou para escanteio. Com a linha de marcação alta e intensa movimentação no ataque, o Brasil tentou envolver as adversárias no campo ofensivo.

Apesar do domínio territorial, as brasileiras esbarraram no bloqueio defensivo do Japão, que chegou com perigo aos 22 minutos em chute de Momika no travessão. O Brasil pressionou na reta final do primeiro tempo e ficou perto de marcar com Formiga, que pegou a sobra e soltou a bomba por cima do gol. No contra-ataque, o Japão se mostrou mortal e abriu o placar com Momika aos 43 minutos.

A Seleção Brasileira voltou do intervalo com a mesma postura ofensiva da etapa inicial. Em busca do empate, o Brasil buscou ditar o ritmo da partida desde o início. Apertando a saída de bola das japonesas, as brasileiras aplicaram uma blitz e chegaram ao empate aos 11 minutos. Na base da raça, Debinha pegou a sobra dentro da área e chutou rasteiro para deixar tudo igual, 1 a 1.

Empolgado com o empate, o Brasil foi para cima e quase alcançou a virada aos 15 minutos. Após finalização de Geyse e insistência de Debinha, Andressa Alves soltou a bomba que passou rente à trave. Aos 19, Debinha ficou frente a frente com a goleira, mas foi travada pela zagueira na hora da finalização. Aos 24 minutos, o Japão tentou reagir e assustou com Momika. Apostando nos contra-ataques, as japonesas foram cirúrgicas e, aos 35 minutos, Kobayashi recolocou o Japão na frente, 2 a 1. Aos 40, Hasegawa deixou o dele e fechou o marcador, 3 a 1.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas