A Seleção Brasileira Feminina disputa a segunda partida das Olimpíadas de Tóquio às 8h (de Brasília) deste sábado (24) no estádio Miyagi. As adversárias são as holandesas, vice-campeãs do mundo em 2019 e uma das favoritas. Ambas as seleções vêm de vitórias na primeira rodada.
Depois de estrear com o pé direito com uma goleada sobre a China por 5 a 0, com gols de Marta, Debinha, Andressa Alves e Bia Zaneratto, o Brasil agora tem uma missão um pouco mais complicada. Para assumir a liderança do Grupo F, é preciso vencer a seleção da Holanda, que também vêm de goleada: 10 a 3 sobre a seleção da Zâmbia, sendo o jogo com mais gols marcados em sete edições dos Jogos Olímpicos.
Destaque da partida, a atacante adversária Viviane Miedema anotou quatro tentos na goleada sobre a Zâmbia, igualando o recorde de mais gols marcados em um único jogo de Olimpíadas, que até então era exclusivo da alemã Birgit Prinz.
Na busca pelo ouro inédito, o Brasil deve ir a campo com a seguinte escalação: Bárbara; Bruna Benites, Erika, Rafaelle e Tamires; Formiga, Andressinha, Duda e Marta; Debinha e Bia Zaneratto.