A Seleção Brasileira Feminina está em casa no Canadá. Em 2015, disputou a Copa do Mundo, em junho, jogando em Montreal e Moncton, e em julho, conquistou a medalha de ouro no Pan-Americanos de Toronto. Neste sábado (4), às 17 horas, no BMO Field, o confronto é amistoso, mas preparatório para as Olimpíadas do Rio 2016 tanto para o Brasil quanto para o Canadá.
Nesta sexta-feira (3), véspera da partida, o técnico Vadão comandou o treino de conhecimento de campo no BMO Field. Além do posicionamento, as jogadoras do Brasil fizeram um trabalho de finalização, em que as goleiras Bárbara e Luciana se revezavam nas defesas.
As três últimas vezes em que Canadá e Brasil se enfrentaram foram duas vitórias brasileiras e uma vitória canadense. No Torneio Internacional de Natal, em 2015, a Seleção Brasileira venceu o jogo da fase de grupos 2 a 1 e a final por 3 a 1. Na decisão da Copa Algarve, em março deste ano, as canadenses levaram a melhor: 2 a 1.
Além do jogo deste sábado, as equipes também se enfrentarão na próxima terça-feira (7), em Ottawa. Estas são as últimas oportunidades do técnico da equipe Vadão tirar todas as dúvidas que possa ter. Afinal, a lista definitiva dos Jogos Olímpicos Rio 2016 terá 18 nomes.
Os confrontos serão importantes para que Vadão e sua comissão técnica analisem cada jogadora e cada posição e para que possam levar as 18 atletas que estiverem melhor. “Vamos colocar as atletas para jogarem, fazer um revezamento para que todo mundo possa participar”, explicou o treinador.
Como muitas jogadoras do grupo atuam fora do Brasil, esta é também a oportunidade de Vadão reunir, pela última vez antes dos Jogos, toda a sua equipe – atletas e comissão técnica. “Estes são os últimos dois jogos com o grupo todo. Depois disso, só nos 15 dias que antecedem as Olimpíadas”, completa.
A escalação do primeiro amistoso da Seleção Brasileira será divulgada uma hora antes da partida neste sábado (4).


