InícioEsporteSeleção Feminina estreia em torneio nos EUA

Seleção Feminina estreia em torneio nos EUA

Nesta quarta-feira, Brasil e Inglaterra se enfrentam às 18h10 pelo She Believes

Tudo pronto para a estreia! Nesta terça-feira (26), a Seleção Feminina Principal conheceu o palco da partida com a Inglaterra, o Talen Energy Stadium, na Filadélfia. Sob o frio de 3ºC, o técnico Vadão pode pela primeira vez  trabalhar com as 23 jogadoras convocadas. Na prática em campo, apenas alguns ajustes táticos visando a estreia no Torneio She Believes. O duelo entre brasileiras e inglesas será nesta quarta-feira (27), às 18h10, no horário de Brasília. A CBF TV vai transmitir todos os jogos do Brasil na competição.

“Já começamos o trabalho para a partida desde ontem, passamos alguns vídeos para as jogadoras. Hoje fizemos apenas alguns ajustes táticos e mostramos o que queremos delas no jogo diante da Inglaterra”, ressalta Vadão.
    
Essa será a segunda vez ,em menos de cinco meses, que as duas seleções irão se enfrentar. Em outubro do ano passado, Brasil e Inglaterra protagonizam um duelo muito equilibrado. Na partida, melhor para as inglesas que venceram por 1 a 0. Desta vez, a Comissão Técnica espera que o final seja diferente.“Obviamente que será difícil. A Inglaterra é uma das melhores equipes do futebol feminino mundial. É uma equipe que vem jogando muito bem. Recentemente jogamos contra elas, no final do ano passado, e fizemos um jogo muito equilibrado”, ressalta.

O objetivo da Comissão Técnica é dar ritmo de jogo para as jogadoras que estavam no período de convocação com a Seleção no Brasil. Das 23 convocadas, 9 atletas, que estavam de férias ou foram liberadas por seus clubes, estiveram durante os 40 dias de treinos e não atuam em uma partida oficial há mais de dois meses. Diferente das jogadoras que atuam na Europa, que já estão no meio da temporada.

“O que nós esperamos é que as nossas atletas, principalmente as que estiveram conosco no Brasil, comecem a entrar em ritmo de jogo. O objetivo é que todas as jogadoras cheguem fisicamente iguais para a Copa do Mundo. Porque nós temos muitas atletas que estão na Europa em ritmo de jogo, e algumas que ainda irão iniciar a temporada. Nós precisamos unificar para que todas cheguem no mesmo patamar físico no Mundial", conclui Vadão.

     
PROGRAMAÇÃO

27 de fevereiro – Filadélfia, Pensilvânia I Talen Energy Stadium   
18h10 – Inglaterra x Brasil
21h – EUA x Japão                 

2 de março – Nashville, Tennessee I Nissan Stadium   
16h – Brasil x Japão
18h30 – EUA x Inglaterra

5 de março – Tampa, Flórida, I Raymond James Stadium
19h15 – Japão x Inglaterra
22h – EUA x Brasil

 

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas