A primeira rodada do playoff melhor de três das semifinais da Superliga feminina de vôlei 14/15 será disputada neste sábado, com dois duelos que prometem muita emoção e equilíbrio. O Sesi-SP, segundo lugar na fase de classificação, receberá o Molico/Nestlé (SP), terceiro, às 11h30, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). Já o Rexona-Ades (RJ), líder e campeão da última edição, jogará com a Camponesa/Minas (MG), às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). As duas partidas terão transmissão ao vivo do SporTV.
No primeiro confronto do dia, a estatística está a favor do Sesi-SP. O time da capital paulista levou a melhor no turno e no returno por 3 sets a 0 e 3 sets a 1, respectivamente. Porém para a central Fabiana, do Sesi-SP, os resultados na fase classificatória não representam favoritismo para o duelo deste sábado.
“Estamos trabalhando muito na expectativa desses confrontos da semifinal. Vai ser uma sequência de grandes jogos. O Molico/Nestlé é um time que dispensa comentários e possuiu muita qualidade técnica. Vamos ter que estar 100% focadas e com obediência tática para conseguirmos jogar contra elas. Os confrontos serão muito equilibrados”, afirmou Fabiana, que ajudou o time paulista a derrotar o Brasília Vôlei (DF) nas quartas de final por 2 jogos a 0.
Pelo lado do Molico/Nestlé, a líbero Camila Brait comentou da importância da semana de treinamentos para o duelo contra o Sesi-SP.
“Essa semana foi muito importante para consertarmos alguns detalhes e errarmos pouco no jogo. Estamos nos cobrando bastante e fazemos isso, porque sabemos do potencial de cada uma e o quanto cada jogadora pode ajudar a equipe se fizermos tudo da melhor forma. Treinamos muito bem e queremos colocar tudo em prática no sábado”, disse Camila Brait, um dos destaques nas vitórias sobre o Pinheiros (SP), nas quartas de final, por 2 jogos a 0.
Rexona-Ades x Camponesa/Minas
Na outra semifinal, o Rexona-Ades, dono da melhor campanha na fase de classificação e que superou o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) nas quartas de final por 2 jogos a 0, tem um retrospecto positivo contra a Camponesa/Minas nesta edição da Superliga, com dois resultados positivos, por 3 sets a 0 e 3 sets a 2. A líbero Fabi, da equipe carioca, fez uma análise do adversário deste sábado e espera um jogo equilibrado.
“A Camponesa/Minas fez um segundo turno muito bom. Com a chegada da Jaque, o time delas ganhou muita qualidade e está na semifinal por méritos próprios. É uma equipe que mescla juventude e experiência. A Walewska é uma referência. Jovens como a Naiane e a Carla, que têm uma identificação forte com o Minas Tênis Clube, estão muito bem. É uma equipe consistente, que tem apresentado um grande voleibol. Será uma série muito dura. Vamos abrir os duelos na casa delas e esperamos um grande confronto, equilibrado e decidido nos detalhes”, apostou Fabi.
Na Camponesa/Minas, o treinador Marco Queiroga espera que o time da casa mantenha o bom momento conquistado depois da vitória por 2 jogos a 1, na série quartas de final contra o rival mineiro, Dentil/Praia Clube (MG).
“Conquistamos duas partidas fora de casa nas quartas de final e isso é importante para que o time veja que pode vencer fora ou dentro de casa. Após essa ótima vitória contra o Praia, a equipe está embalada e queremos aproveitar esse embalo junto da nossa torcida, nesse primeiro jogo da semifinal”, finalizou Marco Queiroga.
SUPERLIGA FEMININA 14/15
PRIMEIRA RODADA DAS SEMIFINAIS
04.04 (SÁBADO) – Sesi-SP x Molico/Nestlé (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 11h30
TRANSMISSÃO: SporTV
04.04 (SÁBADO) – Camponesa/Minas (MG) x Rexona-Ades (RJ)
LOCAL/HORÁRIO: Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), às 21h30
TRANSMISSÃO: SporTV