InícioNotíciasSerginho Gonçalves chega ao Fórum em carro da PF

Serginho Gonçalves chega ao Fórum em carro da PF

Ex-vereador foi levado para prestar depoimento ao juiz eleitoral. Ele foi preso por corrupção na quinta-feira (9)

O ex-parlamentar da Câmara Municipal de Araraquara, Serginho Gonçalves, foi levado para prestar depoimento no Fórum da cidade na tarde desta sexta-feira, dia 10, após ser preso ontem durante uma operação da Polícia Militar, que cumpriu mandado de prisão expedido pela Justiça.

O ex-vereador chegou para audiência em uma caminhonete Hilux preta da Polícia Federal, sem identificação da corporação. Acusado de ficar com parte do salário de assessores, ex-parlamentar foi preso pelo crime de corrupção.

O processo se arrastava por pelo menos 5 anos. A acusação também apontou troca de favores entre o ex-parlamentar e eleitores, como por exemplo, tentativa de exclusão de multas de trânsito.

Serginho, acusado de crimes de corrupção e advocacia administrativa, estava em casa na Vila Xavier quando foi localizado pela polícia e levado para a delegacia da Polícia Federal.

Em 2012 ele conseguiu se reeleger com mais de 1.500 votos, mas foi impedido de tomar posse. Ele foi condenado a 5 anos e 3 meses de prisão em regime semiaberto. Segundo familiares, que não quiseram gravar entrevista, no dia da prisão o ex-vereador foi levado para a cadeia de Santa Ernestina.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas