Os servidores municipais de Boa Esperança do Sul, reunidos em assembleia na noite de quarta-feira (22), decidiram entrar em greve nesta sexta-feira, dia 24. Eles farão um café da manhã coletivo na praça em frente à Prefeitura e, ali, decidirão os rumos do movimento grevista, se ele continua na segunda-feira ou se haverá algum outro encaminhamento.
Segundo o Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região (SISMAR), a categoria está sem reajuste salarial desde maio de 2015. Desde então, a inflação provocou perdas salariais da ordem de 22% do salário do servidor, segundo o sindicato.
‘Sabendo que as condições financeiras da Prefeitura estão melhores e que há limite dentro da margem da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para conceder o reajuste, os servidores estão organizados para conseguir diminuir um pouco seu prejuízo salarial”, afirma a entidade.
A Prefeitura de Boa Esperança do Sul propôs até o momento 2,5% de reajuste salarial. A categoria rejeitou esse índice e quer continuar negociando.
Com o anúncio da greve, a Gerência Regional do Trabalho e Emprego (GRTE) será comunicada e uma nova audiência deve ser marcada.