Mais duas servidoras da Educação de Araraquara foram positivadas para Covid-19 nesta quinta-feira (6), ambas do CER Cyro Guedes Ramos, no Santa Angelina. Os testes confirmaram a contaminação de uma merendeira e uma agente educacional.
As duas positivadas trabalharam no período da manhã e tiveram contato com outros funcionários. A merendeira, inclusive, foi a responsável pelo preparo dos alimentos que serviriam de almoço para as crianças, mas a comida foi descartada após a funcionária ser levada à UPA.
Segundo o SISMAR (Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região), uma das servidoras passou mal ao receber a notícia de que estava positivada.
A Prefeitura de Araraquara ainda não confirmou a suspensão das atividades no local, mas o protocolo estabelecido pela Secretaria da Educação prevê essa situação em caso de dois ou mais casos positivos de covid 19, conforme já ocorreu em duas unidades desde a semana passada. Ainda segundo o sindicato, todos estes casos serão levados ao conhecimento do Ministério Público do Trabalho (MPT), que já tem procedimentos investigando a falta de segurança sanitária das escolas para aulas presenciais.
Confira outras informações em reportagem feita ao vivo no local.