Neste sábado (26), às 21 horas, a convivência do Sesc Araraquara torna-se o “terreiro” para o espetáculo “Discotheque”, proposta córeo-performática resultante do processo de pesquisa do coreógrafo Luis Ferron.
No elenco estão os expoentes da dança cênica Bruna Reis, dançarina, performer e pesquisadora do Laboratório Fuga vinculado ao LUME Teatro; o palhaço e músico, Clerouak; Daniela Dini, dançarina e diretora de dança, Fause Haten, artista multifacetado, conhecido no mundo da moda no Brasil e internacionalmente; Flip Couto, fundador do grupo Funk Fanáticos, primeiro grupo brasileiro dedicado às praticas e estudos das danças funk; Jesser de Souza, ator-pesquisador do LUME Teatro; Luis Ferron, diretor e coreógrafo do Núcleo Artístico LuisFerron; a bailarina e performer, Natasha Vergilio; Thais Di Marco, bailarina, cantora e arte educadora; Willy Helm, diretor, bailarino e também coreógrafo, arte-educador, produtor, interprete e videomaker. Frank Ejara, streetDancer, diretor e coreógrafo, fundador da Cia. Discípulos do Ritmo; Téo Ponciano – videomapping, percussionista, VJ, sonoplasta, cenotécnico, técnico eletrônico e de som; e Mauro Martorelli, diretor de Arte, Cenógrafo e Iluminador.
Após as obras Sapatos Brancos – Prêmio APCA 2009 por composição coreográfica e Prêmio Prime Bravo por melhor espetáculo de Dança 2010; Baderna – Prêmio APCA 2012 por melhor espetáculo de Dança e finalista do Prêmio Governador do Estado 2012; Baderna Zona Sul, Baderna 23, Baderna Celebration, HTML – O Corpo Hypertexto – Prêmio Rumos Dança Itaú Cultural 2012/2014, Discotheque é inaugurada como uma resultante desse percurso de pesquisa envolvendo artistas e público num mesmo espaço.
Esta experiência nega uma forma definida e elege o espectador como autor complementar e indispensável para formações fugazes. Tal como os Parangolés de Hélio Oiticia e, ou, os Objetos Relacionais de Lygia Clark, a obra se constrói no instante de cada tempo-espaço junto e com os participantes, deixando de ser contemplativa, para tornar-se um território de experiências sinestésicas.
No decorrer da performance, junto ao público estão os artistas convidados. A distribuição de óculos e perucas blackpower criam um território “dancing days” ao espetáculo.
Serviço:
Espetáculo “Discotheque”
Dia: 26/11, sábado
Horário: 21h
Local: Convivência
Classificação: 12 anos

