InícioEsporteBasqueteSesi Araraquara joga no Gigantão pelo 3º duelo da final da LBF

Sesi Araraquara joga no Gigantão pelo 3º duelo da final da LBF

Equipe araraquarense precisa vencer para seguir viva na série melhor de cinco da decisão nacional

O Sesi Araraquara terá um importante compromisso nesta quarta-feira (17), às 21 horas, no Ginásio do Gigantão, em Araraquara, onde enfrentará o Sampaio Basquete-MA pelo terceiro jogo da série melhor de cinco partidas da final da Liga de Basquete Feminino (LBF), competição que reúne a elite da modalidade no Brasil. O jogo terá entrada gratuita para o público e transmissões ao vivo da TV Brasil, SporTV e Uol.

A decisão da LBF 2024 reedita a final do ano passado, que terminou com o título do Sesi Araraquara. A equipe araraquarense, qno entanto, se encontra em uma situação complicada na busca pelo bicampeonato, já que foi derrotada nos dois primeiros jogos da série, ou seja, uma derrota nesta quarta antecipará o título do time do Maranhão.

As duas partidas iniciais foram disputadas no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís-MA, e ambas foram marcadas pelo equilíbrio: 70 a 65 (na prorrogação) no primeiro jogo e 69 a 63 no segundo.

Se conquistar a vitória nesta quarta, o jogo 4 também será no Gigantão, na sexta-feira (19), às 21h. O Sesi Araraquara precisa vencer esses dois comrpomissos para levar a decisão para a quinta partida, marcada para o dia 23, terça-feira, às 21h, em São Luís, com mando de quadra do Sampaio Basquete.

Diferentemente da temporada passada, quando o Sesi Araraquara teve melhor campanha, o time maranhense tem em 2024 a vantagem de disputar três jogos da decisão em seus domínios.

O Sampaio Basquete chega às finais da LBF pela sexta vez em oito anos, na busca do tetracampeonato que repetiria os feitos das temporadas 2015/2016, 2019 e 2022. Após o título simbólico da primeira fase com a melhor campanha de sua história (de impressionantes 19 vitórias em 20 jogos e 95% de aproveitamento), o time treinado por Bruno Guidorizzi passou pela Sodiê Mesquita nas quartas de final (2 a 0 na série) e pelo Unimed Campinas nas semifinais (2 a 1).

Após o terceiro lugar na fase de classificação (14 vitórias e 6 derrotas), o clube de Araraquara despachou o Unisociesc Blumenau nas quartas de final (2 a 0 na série) e eliminou o Ituano nas semifinais (2 a 1).

Os dois times também se enfrentaram neste ano na decisão inédita da Copa LBF, ainda em maio, que terminou com título araraquarense.

Foto: Sérgio Paulino/Sesi Araraquara

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas