O Sesi Araraquara confirmou nesta quinta-feira (10) sua classificação para a final da Liga de Basquete Feminino (LBF), competição que reúne a elite da modalidade no Brasil (clique aqui para ler a matéria), e já definiu o local onde mandará seus jogos decisivos. As partidas em casa contra o Sampaio Basquete-MA serão realizadas no Ginásio de Esportes Castelo Branco, o Gigantão.
Diferente das fases anteriores dos playoffs, que foram disputadas em série melhor de três jogos, a final será disputada em série melhor de cinco partidas, ou seja, quem conseguir três vitórias primeiro será o campeão brasileiro de 2023.
As duas primeiras partidas serão em Araraquara nos dias 15 e 17 de agosto. Em seguida, as duas equipes se enfrentarão em São Luís-MA no dia 23. Se houver a necessidade, o quarto jogo será no Maranhão no dia 25 e o quinto novamente em Araraquara, no dia 31. Por conta da transmissão do SporTV, todos os jogos serão às 21h.
O Sesi Araraquara foi o líder da primeira fase, onde teve 13 vitórias e uma derrota. Nas quartas de final, eliminou o Ituano em 2 a 1 na série melhor de três e na semi eliminou o Santo André, também por 2 a 1. O time araraquarense também é o atual bicampeão paulista. Já o Sampaio Basquete é o atual campeão da LBF e foi o vice-líder da fase inicial com 24 pontos (10 vitórias e quatro derrotas). Nas quartas de final passou pelo Sodiê Mesquita-RJ por 2 a 0 e na semifinal eliminou o Unimed Campinas por 2 a 1.