InícioEsporte+EsportesSesi Araraquara promove 10 horas de atividade física gratuita

Sesi Araraquara promove 10 horas de atividade física gratuita

O evento 'Movimento é SESI' aproveita o Dia Mundial da Saúde para conscientizar a população sobre o combate ao sedentarismo

Academia Aberta, Aula de Dance Fit, Piquenique Saudável, sorteio de brindes e Festival de Natação são algumas das atividades que fazem parte do Movimento é SESI na cidade de Araraquara. A programação vai das 8h até às 18h deste sábado, dia 7 de abril, com entrada gratuita.

A unidade de Araraquara faz parte da mobilização que irá colocar o Estado todo para se mexer, somando mais de 500h de atividades físicas, que incluem momentos para relaxar e se divertir com os amigos e família.

Haverá aulas da Academia do Sesi, oficinas diversas, além de avaliação da qualidade de vida dos participantes, tomando como referência o Pentáculo do Bem-Estar. Para curtir o máximo de todo cronograma especial, o convite é para que o público prepare sua cesta de piquenique.
 

Pentáculo do Bem-Estar

Esse conceito que avalia o estilo de vida saudável foi elaborado pelo professor doutor em Educação Física, brasileiro, Markus Vinicius Nahas. A pesquisa mostra as cinco áreas essenciais para a saúde física e emocional: relacionamento social; nutrição; controle do estresse; comportamento preventivo e atividade física. A Academia do SESI preparou um ano inteiro com essas temáticas.

Para o segundo trimestre, na Academia do SESI o tema é nutrição e, por isso, o Movimento é SESI traz em sua programação a conscientização para uma alimentação saudável. Dados do Ministério da Saúde, de 2017, apontam que as principais causas das Doenças Crônicas não Transmissíveis (DCNT), como as cardiovasculares, respiratórias, diabetes e câncer, são: a alimentação inadequada; o sedentarismo; o tabagismo e o álcool.

“A promoção da saúde, a partir da democratização do acesso às atividades físicas, é um dos grandes objetivos do SESI. O atendimento especializado e com atenção ao aluno busca motivar para a real mudança nos padrões de comportamento, com a adoção de um estilo de vida mais saudável”, explica Eduardo Carreiro, gerente executivo de Esporte e Promoção da Saúde do SESI-SP.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas