O sistema de proteção usado na Arena da Fonte por uma empresa contratada pela Prefeitura não foi suficiente para evitar que o gramado fosse prejudicado durante os dias de festividades em comemoração aos 200 anos de Araraquara.
Nesta quinta-feira, dia 24, após a retirada do material que foi colocado sobre a grama, membros da Ferroviária, Secretaria de Esportes e Morada do Sol, Turismo e Eventos – responsável pelas contratações, avaliaram a situação do gramado, que apresenta visíveis pontos de imperfeições, como falhas e amarelados.
O Portal Morada apurou que a empresa utilizou uma espécie de lona emborrachada como proteção durante os seis dias de Facira. Mas o material, além de sufocar a grama, não suportou o impacto do público que foi aos shows de Daniel, Thiaguinho e Zé Felipe. A Prefeitura pagou cerca de R$ 111 mil pela proteção.
A Ferroviária, que está na liderança da Copa Paulista, folga na rodada do fim de semana, mas caso mandasse jogo em Araraquara, a disputa não poderia ocorrer na Arena. O time do técnico PC de Oliveira joga em casa na quarta-feira, dia 30, contra o Velo Clube. Por meio de nota, a diretoria da equipe grená disse que o duelo ocorrerá normalmente, mas deixou claro que um esforço para deixar o gramado em ordem.
O secretário de esportes do município, Everson Miguel Inforsato, o “Dicão”, minimizou o problema e disse que o gramado estará 100% recuperado em quatro dias. “Isso é normal depois de um evento. Agora é colocar adubo e água que, no máximo em quatro dias, a grama está verde novamente.”
Nota da Ferroviária
O jogo entre Ferroviária e Velo Clube, agendado para a próxima quarta-feira (30), às 20h, ocorrerá normalmente na Fonte Luminosa. A Ferroviária está trabalhando em parceria com a prefeitura e empresas especializadas, para que o campo esteja recuperado o quanto antes. Todo os esforços serão assegurados para que o gramado esteja apto a receber a partida válida pela décima primeira rodada da Copa Paulista.