InícioNotíciasSíndico que baleou jovem em São Carlos se apresenta e entrega revólver

Síndico que baleou jovem em São Carlos se apresenta e entrega revólver

Acusado apresentou imagens de câmeras de monitoramento onde o jovem estaria armado e o ameaçava de morte

O delegado titular do 4º Distrito Policial de São Carlos-SP, Doutor Gilberto de Aquino, instaurou um inquérito policial para investigar crimes ocorridos no Condomínio Um do CDHU no bairro Vila Isabel em São Carlos-SP, que culminaram em disparos de arma de fogo contra um jovem no dia 09 de novembro.

Segundo o delegado, o autor dos disparos seria o síndico do condomínio, de 52 anos e que estaria sendo ameaçado pelo jovem de 18 anos. O síndico já havia registrado alguns boletins de ocorrência contra o rapaz, pois o jovem não aceitava as regras do condomínio e por este motivo teria ameaçado o acusado e sua esposa.

No dia 09 de novembro, durante a manhã, o rapaz teria ameaçado a esposa do síndico diretamente e indiretamente ao síndico. A Polícia Militar foi acionada e registrou um Boletim de Ocorrência.

O homem esteve no 4º Distrito Policial onde mais uma vez registrou boletim de ocorrência contra o jovem. Quando voltou para seu apartamento, se deparou com o rapaz, o qual teria lhe ameaçado com uma arma de fogo.

O síndico teria sacado de um revólver e efetuado 3 disparos contra o desafeto. O rapaz foi socorrido por moradores e encaminhado à UPA da Vila Prado.

Devido ao seu estado de saúde ser grave, foi transferido para a Santa Casa, onde continua internado.

O síndico fugiu e vândalos teriam colocado fogo na caminhonete da esposa deste. A polícia foi acionada e tomou as medidas cabíveis.

Durante a noite, o Corpo de Bombeiros e a PM foram acionados no mesmo condomínio, onde várias pessoas estavam depredando a lanchonete da esposa do síndico.

O local foi totalmente danificado e saqueado, segundo a Polícia Civil. Dias depois, o apartamento do casal teria sido invadido e saqueado. Ainda de acordo com o delegado, pessoas furtaram os objetos do apartamento e depois venderam.

No último dia 17, o autor dos disparos acompanhado de seu advogado esteve no 4º Distrito Policial, se apresentou e entregou um revólver calibre 38, com documentação em seu nome e em ordem.

Ele apresentou também algumas filmagens do rapaz. Em uma delas, o jovem estaria armado e teria efetuado disparos de arma de fogo para intimidar o síndico. Ainda de acordo com o delegado, o rapaz é envolvido com crime de tráfico de drogas.

Dr. Gilberto de Aquino disse que irá apurar todas as condutas dos envolvidos e quando o rapaz sair da Santa Casa será intimado para ser ouvido.

Fonte: Primeira Página

Notícias relacionadas

Mais lidas