InícioNotíciasGeralSTJD marca julgamento que pode mudar rebaixados da Série A2

STJD marca julgamento que pode mudar rebaixados da Série A2

Atlético Sorocaba pode cair e livrar Comercial

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva colocou um prazo para “encerrar” a Série A2 do Campeonato Paulista. A instância máxima da Justiça Desportiva brasileira marcou para a próxima quinta-feira (14) a apelação do Comercial para tirar os pontos do Atlético Sorocaba, que teria escalado jogador irregular na primeira rodada da segunda divisão.

O processo foi colocado na pauta do STJD, processo 056/2015, como recurso voluntário do TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva), mas tem o Comercial como principal interessado no caso. Isto porque, caso o Atlético Sorocaba seja punido na última instância da esfera desportiva, o time de Ribeirão Preto escapará do rebaixamento na Série A2, derrubando o rival.

No início de março, o Atlético foi julgado e punido pelo TJD com a perda e quatro pontos, pela escalação irregular no início da Série A2, no empate contra o São Caetano, no empate por 0 a 0 no ABC. O nome do jogador não foi divulgado.

Durante o recurso, no Pleno do TJD-SP, o Galo alegou problemas com o sistema de registro dos jogadores na Federação Paulista de Futebol e teve a pena revertida. A própria FPF reconheceu o erro e “ajudou” o Atlético Sorocaba a se defender.

Dentro de campo, o Atlético Sorocaba escapou do rebaixamento com 22 pontos, ao lado de Velo Clube, Batatais e Monte Azul. O Comercial, um dos times mais tradicionais do interior de São Paulo, ficou em 17º e foi rebaixado pra a Série A3. Em caso de parecer desfavorável para o time sorocabano, o Bafo escapará da degola.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas