Uma mulher de 53 anos de idade, procurou o 4º Distrito Policial na tarde desta segunda-feira (21), em Araraquara-SP e relatou que foi vítima de uma falsa advogada, que lhe aplicou um golpe.
Segundo a vítima, seu filho está respondendo um processo criminal e em razão disso, a suposta advogada, de 42 anos, teria oferecido seus trabalhos para a família no último dia 11/02.
A autora solicitou valores para atuar no caso do filho da vítima e recebeu a quantia que totalizou R$ 4.500,00 entre pagamentos em dinheiro e transações PIX.
Além disso, a autora, que é natural de Campinas-SP, ficou com vários documentos pertencentes ao filho da vítima, que seriam utilizados na condução do processo.
A vítima descobriu que a mulher não era advogada e ao perceber que se tratava de um golpe, exigiu a devolução dos documentos. Após isso, a autora exigiu R$ 50.000,00 para fazer a devolução.
A vítima foi orientada para representação contra a autora. O caso será avaliado pelo delegado titular e o fato deverá ser investigado.