Diego Afonso Siqueira Santos, 21 anos, um dos três suspeitos de extorquirem o Padre Edson Maurício, de Matão, se entregou à Polícia Civil nesta quarta-feira (28). Ele se apresentou em Santa Ernestina e foi conduzido à delegacia de Matão.
Diego estaria na residência do Padre Edson quando o Sargento Arruda, da Políicia Militar de Araraquara, foi alvejado por dois disparos de arma de fogo. Ele e outros dois suspeitos, Edson Ricardo da Silva e Luiz Antônio Carlos Venção, tiveram o mandado de prisão expedido pela Justiça dias depois do crime. Silva e Venção continuam foragidos.
O trio teria sido atraído até a residência do padre na noite do último dia 19 de fevereiro com a promessa de receber uma alta quantia em dinheiro exigida por eles para que não fosse divulgado o vídeo de uma relação sexual entre o padre e Edson Ricardo da Silva, conhecido como "Banana". Diego teria, inclusive, participado das filmagens. No local, no entanto, também estavam o PM Arruda e outros três policiais. As circunstâncias e autoria do disparo que atingiram o sargento ainda estão sendo investigadas.