Na manhã desta terça-feira, no bairro Santana, em Araraquara, uma equipe de patrulhamento da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de furto em uma academia da região.
Segundo informações, o crime ocorreu em uma cantina dentro do estabelecimento, de onde foi subtraída a quantia de R$ 100. Durante a fuga, o criminoso deixou seu celular para trás, o que facilitou sua identificação.
As imagens das câmeras de segurança foram analisadas e o suspeito foi prontamente reconhecido pela equipe policial como sendo um indivíduo já conhecido por diversos furtos na área central da cidade. De posse de seus possíveis endereços, os policiais iniciaram o patrulhamento, incluindo visitas a conhecidos do suspeito.
Em contato com uma pessoa próxima ao autor, os policiais foram informados de que ele estava escondido em uma residência. Após autorização para entrada no imóvel, a polícia localizou o suspeito escondido debaixo de uma cama.
No momento da prisão, ele resistiu à abordagem, agredindo a equipe com chutes e empurrões. Os policiais, então, aplicaram técnicas previstas para imobilização e reduziram a capacidade de resistência do homem. Após ser algemado, ele foi encaminhado para a UPA do Melhado, onde recebeu atendimento médico e foi liberado.
O criminoso foi apresentado à delegacia, onde sua prisão foi confirmada pela autoridade policial, e o caso foi registrado como furto qualificado. O proprietário da cantina será ouvido em data futura para prestar mais informações sobre o ocorrido.
O suspeito foi encaminhado à cadeia pública de Santa Ernestina, onde permanecerá à disposição da Justiça.