Na manhã de segunda-feira (18), o suspeito de matar José Antônio Duarte, de 54 anos, foi preso pela Polícia Militar após dar entrada em um hospital particular em São Carlos, com dois ferimentos a bala.
Segundo informações, por volta das 15h, uma ambulância de uma empresa particular foi chamada para atender um paciente em uma chácara na região do Broa e levá-lo a um hospital na Avenida Getúlio Vargas, em São Carlos.
Ao chegarem, os socorristas encontraram o homem com perfurações de arma de fogo e o encaminharam ao hospital. A PM foi acionada ao local e, após ser transferido para a Santa Casa de Misericórdia, o suspeito deu várias versões contraditórias sobre o que havia ocorrido.
A polícia já investigava um homicídio no bairro Cidade Aracy e o roubo de uma motocicleta momentos depois. Imagens de câmeras de segurança e o relato da vítima do roubo ajudaram a identificar o baleado como o autor tanto do homicídio quanto do roubo.
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG), sob o comando do delegado Dr. João Fernando Baptista, foi informada da internação e, após ouvir funcionários do hospital, seguiu para a Santa Casa, onde o suspeito, Mauri Neris Bueno de Almeida, de 26 anos, estava sob escolta policial. A vítima do roubo reconheceu o suspeito sem hesitação, e Mauri confessou tanto o assassinato quanto o roubo da motocicleta.
O delegado solicitou e obteve a prisão temporária de Mauri, que, após receber alta por volta das 23h, conduziu os policiais até um matagal na estrada do Broa, onde havia abandonado a moto roubada.
Ele foi levado à DIG, onde o boletim de ocorrência foi registrado, e posteriormente foi encaminhado ao Centro de Triagem de São Carlos. A arma usada no assassinato ainda não foi encontrada.
O suspeito não revelou quem o baleou, mas as investigações apontam que, após matar José Antônio, uma pessoa ainda não identificada teria disparado contra ele. Esse fato segue sob apuração.
Foto e Fonte: Comando VP