InícioCidadesCidadeCriminoso morre após tentativa de furto em empresa de Araraquara

Criminoso morre após tentativa de furto em empresa de Araraquara

Igor Gabriel Maciel, de 26 anos, foi baleado após confronto com o vigilante

Igor Gabriel Maciel, de 26 anos, foi identificado por seus familiares após ser encontrado vestindo roupas escuras, luvas e uma balaclava (touca ninja) preta.

Conforme consta no boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, três criminosos foram vistos agindo de maneira suspeita dentro das instalações de uma empresa.

O vigilante de 56 anos, que estava de plantão no local, relatou ter avistado os indivíduos e ordenado que parassem. Logo após, ouviu um disparo de arma de fogo e reagiu com dois tiros em direção aos bandidos.

Após a troca de tiros, os criminosos fugiram, mas o corpo de Igor foi encontrado pouco tempo depois, próximo a uma área de matagal.

A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar no local, localizou seis pneus próximos à cerca da empresa, que estava cortada, sugerindo uma possível tentativa de furto.

O revólver calibre 38, usado pelo vigilante, foi apreendido e encaminhado ao Núcleo de Perícias Criminalísticas de Araraquara para análise.

Também foi recolhida uma botina, possivelmente pertencente a um dos outros ladrões envolvidos na tentativa de furto.

A princípio, a investigação aponta para legítima defesa por parte do vigilante, mas a Polícia Civil ainda aguarda a análise completa das imagens das câmeras de segurança da empresa.

Até o momento, apenas uma gravação foi disponibilizada, mostrando um dos homens correndo em direção ao alambrado.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar o exame necroscópico e de detecção de resíduos de pólvora no corpo de Igor. Ainda segundo a polícia, ele já tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas.

O caso foi registrado como homicídio, mas o vigilante, que alegou legítima defesa, não foi preso.

A Polícia Civil segue investigando para esclarecer os detalhes da ocorrência e identificar outros possíveis envolvidos no crime.