Osvaldo Salvador, 78 anos, mais conhecido como Lua, foi vítima de um acidente de trânsito na tarde desta sexta-feira (1). Ele tentava atravessar a Avenida Bento de Abreu, na Fonte Luminosa, em Araraquara, quando foi atingido por uma motocicleta, com placas de Araraquara.
Com a colisão, o idoso foi lançado ao chão. O motociclista também se desequilibrou e caiu sobre o canteiro central.
Funcionários de empresas próximas ao local do acidente prestaram o primeiro socorro às vítimas. O motociclista aparentemente nada sofreu. Lua permaneceu caído, porém sem ferimentos graves.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e conduziu a vítima para uma unidade médica. O motociclista afirmou que trafegava pela avenida em velocidade regular, mas não conseguiu evitar a colisão contra o idoso, que já estava entre as duas faixas da via, no sentido centro/bairro, em frente ao Unilab.
Figura conhecida entre os torcedores da Ferroviária, Lua se popularizou pelo hábito de distribuir cartões vermelhos e amarelos pelas ruas da cidade.


