O Teatro Municipal de Araraquara recebe, na noite deste sábado, 24 de outubro, uma grande homenagem ao compositor e radialista Manoel Cervan Vidal, Manoel Moreno, falecido em 2010.
O evento marca o lançamento do livro “Uma Vida Entre Amigos”, organizado por José Vicente de Caria Cervan, filho do saudoso radialista. A obra reúne dezenas de depoimentos de amigos e admiradores de Manoel Moreno, que revelam histórias vividas ao lado dele. Entre os colaboradores, estão Iara Fortuna (filha do cantor e compositor José Fortuna), José Roberto Fernandes, Célia Pires, Nil Bueno, Virgílio Quintão, Luiz Palombo e Adilson Tellaroli.
O livro ainda reúne a biografia do homenageado. Antes de se destacar no rádio, Manoel Moreno foi ferroviário da Estrada de Ferro Araraquara. Seu talento para a música e para as letras o fez ingressar na arte. Foi autor de peças, compositor de canções sertanejas (gravadas por artistas como Duduca e Dalvan, Matogrosso e Mathias e Duo Glacial, e quem era irmão), declamador, músico e radialista. No rádio, trabalhou em cidades como Bariri e Matão, mas foi em Araraquara que passou o maior tempo da carreira, alcançando sucesso nas rádios Cultura e Morada do Sol desde os anos 80.
Além do lançamento do livro, que poderá ser adquirido no local, o evento deste sábado (24) ainda terá apresentações musicais de diversos artistas sertanejos, além de dança flamenca e declamações de poemas escritor por Manoel.
O evento começa às 21 horas e os ingressos já podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Municipal.
Assista à reportagem e relembre momentos importantes da carreira de Manoel Moreno: