InícioNotíciasGeralTécnica das Guerreiras Grenás destaca trabalho estratégico para Libertadores

Técnica das Guerreiras Grenás destaca trabalho estratégico para Libertadores

Michele Kanitz prepara a equipe para a disputa da competição continental

A Ferroviária/Fundesport apresentou no dia 1º de novembro sua nova técnica, Michele Kanitz, de 25 anos, a primeira mulher a assumir o comando das Guerreiras Grenás. Seu primeiro compromisso junto à equipe será a Copa Libertadores da América, que acontece de 6 a 20 de dezembro, no Uruguai. A Ferroviária é a atual campeã e vai em busca do bicampeonato.

Há pouco mais de um mês da competição, Michele destaca preparação estratégica e pontual. “O objetivo, em conjunto com a comissão técnica, é otimizar o trabalho que já vem sendo feito e estruturar bem a equipe para a competição. Teremos cerca de 25 treinos, então todo o trabalho desenvolvido terá que ser bem pontual. Nosso planejamento será bem estratégico e objetivo para sermos competitivos e para tirarmos  o máximo de cada atleta”, explica.

Michele ressaltou ainda a importância dos reforços contratados para a Libertadores, vindos da Seleção Permanente – a goleira Luciana, a lateral Rilany, a volante Bia e a meia Andressinha. “Essas atletas tem ampla bagagem e experiência e contribuem muito para o time, que é composto por muitas atletas jovens”, diz.

Depois de alguns dias acompanhando de perto e conhecendo todos os detalhes que envolvem a preparação das atletas, Michele já comanda os treinamentos da equipe. “Tive uma ótima recepção de todos. A comissão técnica tem profissionais muito competentes e as atletas estão muito comprometidas, tenho certeza que poderemos trabalhar com muita coerência e ainda agregar muito nesse período até a Libertadores”, comenta.
 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas