O Santos vencia o Palmeiras por 2 a 0 até os 42 minutos do segundo tempo. Pouco antes, aos 36, Dorival Júnior sacou Gabriel – que havia feito os dois gols – e mandou Alison a campo. E viu o rival alviverde empatar no fim e quase eliminar a equipe da casa nos pênaltis. Pouco depois de se classificar na Vila Belmiro, o treinador araraquarense rejeitou ter errado.
“O descuido é natural, não tinhamos motivos nenhum de que pudéssemos dar condições para o Palmeiras jogar. Mas isso é futebol, e acontece de tudo quando você menos espera”, definiu o treinador alvinegro.
“O Alison entrou em uma função e abrimos o Lucas Lima. Sinceramente, se o Palmeiras estivesse nos envolvendo eu daria a mão à palmatória, mas não é o caso. Saiu o primeiro gol, o segundo em uma bola cruzada, sem que Alison tivesse participado da jogada”, disse Dorival.
A substituição foi muito criticada pela torcida, que viu o Palmeiras empatar aos 42 e 43 minutos do segundo tempo, com Rafael Marques. Gabriel havia feito o segundo santista aos 28 da etapa final.


