“A Copa Paulista começou agora para nós”. É o que afirma o técnico da Ferroviária, PC de Oliveira, após as duas derrotas consecutivas na competição. De olho na preparação para o Paulistão 2018, o treinador fez um balanço do que espera para o restante do torneio. Além de ressaltar a classificação como objetivo, o técnico usa o campeonato como um ‘processo eliminatório’, para encontrar sua equipe ideal para o próximo estadual. Segundo o treinador, as derrotas fazem parte desse processo.
“Desconsidero os seis jogos e a gente inicia a competição neste momento (com as derrotas). O nível de preparação que a gente quer para o Campeonato Paulista, em teoria, com algumas correções, já está mais ou menos definido. O tipo de preparação que a gente quer, o tempo que isso vai levar, já está programado”, afirmou.
“Foi dito, desde o início, que é um processo eliminatório. Entender o que esses meninos podem, ou não, produzir lá na frente, no Campeonato Paulista, para você montar a equipe definitiva, a estratégia que pretendemos usar no Campeonato Paulista”, acrescentou.
Em partida adiada, o clube de Araraquara pega o Penapolense, equipe que vem de uma goleada na última rodada, nesta quarta-feira (15), às 19h. Para Oliveira, o revés sofrido pelos adversários não interfere no próximo duelo. “Para nós não muda absolutamente nada do que está planejado até o final desse ano. O que a gente está construindo aqui, que é uma maneira de chegar ao Paulistão em boas condições”, disse.