O técnico da Ferroviária, Vinícius Munhoz, analisou a derrota sofrida no último sábado diante do Noroeste por 2 a 1 no Estádio Dr. Alfredo de Castilho, em Bauru, pela 10ª rodada da Copa Paulista. Esse foi o primeiro resultado adverso do comandante à frente da Locomotiva.
“A derrota não é motivo para se fazer terra arrasada. Temos que ter cuidado com a avaliação, procurar recuperar os atletas e trabalhar”, explicou.
Para ele, a equipe conseguia impor o seu ritmo no jogo até sofrer o primeiro gol aos 15 minutos do segundo tempo. “Nosso time sentiu o primeiro gol que levou. O Noroeste cresceu na partida, embora não tenha tantas finalizações. Até aquele momento nós vínhamos controlando as ações, mas diante do primeiro gol marcado nós experimentamos uma instabilidade e como consequência dessa instabilidade ainda teve o segundo gol”, acrescentou.
A tabela de classificação apresenta a Ferroviária ainda na liderança com 17 pontos, seguida de XV de Piracicaba (13), Rio Claro (10), Desportivo Brasil (10), Noroeste (9), Inter de Limeira (9) e Red Bull (9). A zona de classificação envolve os quatro primeiros colocados da chave.
Na próxima rodada, marcada para esta quarta-feira, o dia 12, às 15 horas, a Locomotiva voltará a atuar fora de casa, dessa vez contra o Desportivo Brasil no Estádio Rocco, em Porto Feliz. Seu próximo jogo em casa será no dia 15, sábado, às 19 horas, contra o XV de Piracicaba na Fonte Luminosa.
Mesmo com pouco tempo recuperação, Vinícius Munhoz espera que a equipe volte a apresentar seu melhor desempenho já neste próximo compromisso. “Minha ideia é que aqueles jogadores que reunirem condições vão para o jogo. É assim que estamos tratando todos os jogos. Estávamos a uma distância considerável para os outros adversários e nem por isso começamos a modificar ou poupar jogadores. Acho que esse não é o caminho. O caminho é seguir forte, pensar jogo a jogo, analisando bem cada jogo e fazendo um bom estudo, mobilizando o elenco para a estratégia que vamos traçar. Tem muito campeonato pela frente e temos que ter tranquilidade para avaliar as situações e voltar a ser forte já no próximo jogo”, finalizou o técnico.