Melhor campanha geral da Copa Paulista, a Ferroviária aposta em uma metodologia própria de trabalho e em um elenco jovem para ficar com o título da competição pela segunda vez em sua história. O técnico Antônio Picoli elogia evolução do plantel que é dono da melhor campanha geral e finalista ao lado do XV de Piracicaba.
O técnico Antônio Picoli falou da proposta da Ferroviária e do trabalho realizado até a conquista da vaga na final da Copa Paulista. “Foi uma sementinha semeada no princípio da competição que foi colocado no vestiário no início da preparação. No decorrer dos jogos fizemos por onde e é um sentimento de satisfação, pois observarmos a evolução. Atingimos uma parte do nosso objetivo”, comentou.
Na semifinal, a Ferroviária saiu atrás do marcador e conseguiu buscar o empate para levar a decisão para os pênaltis. Picoli falou da importância em passar por adversidades para maturar o jovem elenco afeano.
“É de extrema importância, pois todo o processo precisa ter início, meio e fim, não pode faltar nenhuma etapa. Tivemos um começo oscilante, porém nos mantivemos invictos durante toda a primeira fase. Depois tivemos que nos recuperar para conseguirmos a classificação. Temos bons números, mas muitos não sabem o que trabalhamos para conseguirmos atingir nosso objetivo. Os méritos são de todos, pois conseguimos gerar um bom ambiente e sempre deixamos claro que nosso intuito é a conquista do título”, explicou.
Picoli ainda falou do futuro do elenco dentro da própria Ferroviária. “Vejo de uma forma muito simples. A Ferroviária me contratou para disputar a Copa do Brasil, a Copa Paulista e Paulistão 2017, mas para que isso pudesse acontecer eram necessários os resultados. Contamos com atletas formados na base e conquistamos a possibilidade de voltar ao cenário nacional, então não tenha duvida de que os resultados nos dão muita força internamente”, concluiu.
XV de Piracicaba e Ferroviária fazem a primeira final da Copa Paulista neste sábado (19), às 18 horas, no Estádio Barão de Serra Negra em Piracicaba. O título da competição dá o direito de escolha entre uma vaga na Série D ou na Copa do Brasil.


