InícioEsporteTécnico da Ferroviária analisa vitória na Copinha

Técnico da Ferroviária analisa vitória na Copinha

Locomotiva estreou com triunfo por 1 a 0 sobre o Rondoniense-RO

O técnico Leonardo Mendes, que comanda a Ferroviária na Copa São Paulo de Futebol Júnior, analisou a atuação de sua equipe na partida de estreia do torneio, que terminou com a vitória grená por 1 a 0 sobre o Rondoniense-RO, com gol marcado por Almeida no segundo tempo. O treinador concedeu entrevista coletiva virtual após o jogo realizado na noite de segunda-feira (3) no Estádio da Fonte Luminosa. 

Para o técnico, as circunstâncias do jogo dificultaram a execução de muitas jogadas que haviam sido planejadas nos treinamentos. "O desempenho da equipe não foi como nós gostaríamos, até pelo início da partida, quando conseguimos criar boas chances e não convertemos em gol. O Rondoniense foi conseguindo amarrar bem a partida, parando bastante o jogo e com o árbitro cedendo bastante às quedas dos atletas. Isso foi esfriando a nossa equipe e deixou o segundo tempo um pouco mais tenso", avaliou.

O técnico falou também sobre a expectativa criada pela torcida pelo fato de sua equipe ter chegado à semifinal do Campeonto Paulista Sub-20, porém destacou que em apenas duas semanas o time titular passou por muitas mudanças, tanto por desfalques quanto pela entrada de novas peças como os meias Jhoninha e Pedro Acácio. "Pela condição que nós fizemos dentro do Paulista de ficar entre os três primeiros colocados e iniciar a Copinha jogando em casa, criou-se uma expectativa muito boa, mas a partida fez com que não conseguíssemos desenvolver tanto algumas coisas que tentamos trabalhar. E as mudanças na equipe também acabaram interferindo pelo pouco tempo de preparação que tivemos para essa Copinha", salientou Leonardo.

 

Da Copinha para o Paulistão

O treinador do time sub-20 falou ainda sobre a possibilidade do técnico Elano subir atletas da base para a equipe que disputará o Paulistão.

Segundo ele, o meio-campista Thomaz, lesionado, já integra o elenco principal da Locomotiva, e outros nomes podem ser chamados conforme a necessidade de cada posição. "O Elano está acompanhando a Copinha, acompanha bastante os nossos treinos e temos muitas integrações juntos, então vai muito da necessidade da posição, por isso não adianta citar um nome ou outro que tem condições de estar lá. A equipe profissional está sendo montada para o Paulistão e eu acredito que dependendo o que faltar, com toda a convicção, o Elano virá buscar aqui na base. Ele é um cara que olha bastante e utiliza bastante os jogadores", pontuou Leonardo Mendes.

Treinamento no Clube Araraquarense

Por conta da chuva que caiu nesta terça-feira (4) em Araraquara, a Ferroviária realizou um treinamento no ginásio do Clube Araraquarense, onde os atletas que não iniciaram a partida de segunda-feira fizeram uma movimentação. O time volta a treinar nesta quarta (5), quando Leonardo Mendes deve definir a escalação para o jogo da segunda rodada, contra o Operário-PR.

Próximos desafios

A segunda rodada está agendada para esta quinta-feira, dia 6, quando a Ferroviária enfrentará o Operário-PR às 19h30 e o Santos pegará o Rondoniense-RO às 21h45. 

A primeira fase será encerrada no domingo, dia 9, com o confronto entre Ferroviária e Santos às 19 horas e o duelo entre Operário-PR e Rondoniense-RO às 21h15. 

 

Protocolo de prevenção

Os jogos em Araraquara têm entrada gratuita para o público, que deverá seguir um protocolo de prevenção à Covid-19. A principal exigência para os torcedores terem acesso ao estádio é a apresentação do comprovante das duas doses ou dose única ou, caso tenha somente a primeira dose da vacina, a apresentação do resultado negativo do teste PCR realizado até 48 horas antes do jogo ou resultado negativo de teste antígeno com até 24 horas de antecedência. Menores de 12 anos também precisam apresentar o resultado negativo de teste do tipo PCR, realizado até 48 horas, ou do tipo antígeno, realizado até 24 horas antes do ingresso no jogo.

Os portões do estádio serão abertos até duas horas antes do início do jogo, e somente será permitida a entrada de pessoas menores de 14 anos que estiverem acompanhadas pelos pais ou responsáveis. Poderá haver ainda uma fiscalização por amostragem na entrada dos eventos, devendo as pessoas portarem, a todo tempo, os documentos exigidos no controle de entrada dos jogos.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas