O técnico da Ferroviária, Antônio Picoli, comandará na manhã desta terça-feira o treinamento que deve definir a escalação da equipe que colocará em campo nesta quarta-feira, às 15h30, quando enfrentará o Barretos em jogo-treino que acontecerá no Estádio Fortaleza, casa do adversário. A estreia da Ferroviária no Paulistão está marcada para o dia 5 de fevereiro, um domingo, às 19h30, contra a Ponte Preta em Campinas. Até lá, o time grená deve ir a campo quatro vezes para acertar os detalhes relacionados à escalação e esquema de jogo.
Os dois próximos jogos-treino acontecerão na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. O primeiro será no dia 21 contra o Sertãozinho, time integrante da Série A2. O terceiro jogo-treino está marcado para o dia 25 contra o Linense, time que também disputará o Paulistão, mas que não enfrentará a Ferroviária no estadual, já que as duas equipes integram o Grupo B e, segundo o regulamento, as equipes da mesma chave não se enfrentam. O time araraquarense fará ainda um amistoso contra o Corinthians no dia 1º de fevereiro no Itaquerão, em São Paulo.
Enquanto isso, a diretoria corre em busca dos últimos reforços para compor o elenco. Enquanto procura um lateral esquerdo e dois atacantes, a equipe apresentará mais um meiocampista nos próximos dias. A diretoria não divulgou o nome, mas cogita-se que o novo reforço seja Matheus Bertotto, volante de 23 anos revelado pelo Internacional de Porto Alegre (RS).