O técnico da Ferroviária, Júnior Rocha, analisou a derrota do time para o Oeste por 1 a 0 neste domingo (19) no Estádio da Fonte Luminosa, pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A2 (clique aqui para saber mais).
Para o treinador, é comum o time demorar um pouco para entrar no ritmo ideal de jogo no início da temporada, mas assegura que a equipe já volta a treinar focada na evolução. “Perder é sempre ruim, principalmente diante do nosso torcedor, que foi fundamental no nosso acesso. Para os atletas também é difícil, porque ninguém gosta de perder no futebol e nem em nenhuma ocasião na vida. Mas está dentro do processo e não tem o que fazer. O Futebol tem três resultados, que são vitória, empate e derrota. Temos que ser inteligentes o bastante para entender os processos. Início de temporada não é fácil para nenhuma equipe e todos estão sujeitos a isso. Temos muita gente experiente na comissão técnica e também no elenco de atletas e todo mundo teve experiências dessas. Cabe a nós nos unirmos e continuar o aperfeiçoamento, porque são muitas dificuldades no início. É preciso virar a página e voltar a treinar com total empenho e comprometimento para aperfeiçoar e evoluir a ponto de fazer o torcedor ter prazer em vir à Arena para ver a equipe atuar”, frisou.
Júnior Rocha lamentou a derrota, mas reconheceu que o Oeste foi mais eficiente na partida. “Qualquer um dos dois times que tivesse saído na frente seria outro jogo porque foi muita catimba, prendendo o jogo, e isso vai prejudicando, mas não posso tirar o mérito do Oeste, que em sua estratégia foi efetivo. Teve chances até mais claras do que nós no segundo tempo. Não gosto nem de olhar os números depois de perder o jogo, mas sou obrigado a olhar, e os números mostram que fomos superiores, mas não fomos mais eficientes que o Oeste. Tem que dar mérito e sermos humildes o bastante para reconhecer que o Oeste cumpriu o que se propôs dentro de sua estratégia”, pontuou.
Com a vitória na primeira rodada por 2 a 0 sobre o Votuporanguense na casa do adversário, a Locomotiva soma 3 pontos, mas segue na zona de classificação para a próxima fase, na oitava colocação da Série A2.
Nesta primeira fase, as 16 equipes se enfrentam em turno único, classificando as oito melhores às quartas de final, quando se enfrentam em jogos eliminatórios até a decisão dos acessos e do título. Em caso de igualdade nos placares nas fases de mata-mata, a decisão será sempre nos pênaltis. Os dois finalistas conquistarão a vaga para a elite estadual de 2026.
O jogo deste domingo foi o primeiro de dois compromissos seguidos da Ferroviária em casa. A equipe voltará a campo nesta quarta-feira (22), às 19 horas, para pegar o Ituano.
Foto: Reprodução
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.