InícioNotíciasGeralTécnico da Ferroviária destaca evolução do time, mas contém euforia

Técnico da Ferroviária destaca evolução do time, mas contém euforia

Locomotiva conquistou sua terceira vitória consecutiva e quinta partida sem sofrer gols

Aos poucos, a nova equipe da Ferroviária vai conquistando a confiança de seu torcedor. Depois de passar por uma reformulação após o final do Paulistão, o time comandado pelo técnico Antônio Picoli iniciou a Copa Paulista 2016 com dois empates sem gols com Rio Claro e Comercial, o que gerou a princípio certa desconfiança nos afeanos. Mas a partir daí, a equipe se encontrou com o caminho dos gols e bateu a Matonense por 5 a 0 na Fonte, o Batatais fora de casa por 2 a 0 e o Independente por 5 a 0 em Araraquara.

Após a goleada do último sábado sobre o time de Limeira, o técnico afeano destacou que a paciência do grupo foi fundamental para a conquista do resultado. “Tenho falado muito ao grupo sobre a necessidade de termos paciência e hoje o fato de termos atingido essa maturidade de ter essa paciência nos possibilitou não cair na armadilha do jogo do adversário. Nós mantivemos durante todo o jogo o nosso jeito de jogar, que é de muita mobilidade, muita dinâmica, de jogo coletivo, e esse jogo coletivo ainda precisa amadurecer e melhorar”, explicou.

Picoli faz questão de conter a euforia em torno do elenco. “Vamos aguardar para ver como o time irá se comportar contra equipes que possuem um sistema mais sólido, como foi o caso do Rio Claro e do Comercial. Mas é necessário ter calma e pés no chão, trabalhar de forma inteligente, continuar fomentando as virtudes desse grupo e ficar muito atentos com aqueles momentos em que parece que já está tudo certo e assim controlar esse grupo mais jovem, mostrando sempre que eles têm muito a evoluir. Isso, de modo geral, é a nossa maior responsabilidade diante desse grupo. Se continuarmos a trabalhar dessa forma, pontuando, cobrando e ao mesmo tempo estendendo a mão, fatalmente esse grupo vai evoluir mais ainda, visto que teremos uma sequência de jogos extremamente difíceis pela frente”, destacou o treinador.

O Grupo 2 da Copa Paulista é liderado pelo Rio Claro, com 13 pontos. A Ferroviária divide a vice-liderança com o Comercial, ambos 11, seguidos de São Carlos com 8. Fora do G4 estão Batatais (4), Independente (3) e Matonense, que ainda não pontuou. Na próxima rodada, a Ferroviária enfrentará o São Carlos em jogo marcado para o próximo sábado, dia 6 de agosto, às 19 horas, no Estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira, casa do adversário.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas