InícioEsporteTécnico da Ferroviária é elogiado por Tite

Técnico da Ferroviária é elogiado por Tite

Treinador da Seleção Brasileira citou Vinícius Munhoz em entrevista após a convocação

O técnico Tite, da Seleção Brasileira, anunciou nesta quinta-feira (28) sua última convocação antes da disputa da Copa América, que será disputada em junho no Brasil. A lista reúne os nomes dos jogadores que participarão dos amistosos contra Panamá e República Tcheca, marcados para os dias 23 e 26 de março, respectivamente. Em sua entrevista coletiva, o treinador citou o desempenho da Ferroviária no empate contra o Palmeiras na Fonte Luminosa e elogiou o técnico Vinícius Munhoz ao se referir a uma nova safra de treinadores que vem surgindo com novas mentalidades no futebol brasileiro.

Ao responder uma pergunta sobre a renovação na modalidade, Tite fez um desabafo sobre a importância da manutenção dos treinadores em seus cargos. Lembrou de seu início no Veranópolis-RS e afirmou muitos técnicos brasileiros sentem tanto a falta de uma sequência de trabalho que aceitariam diminuir seus salários para terem mais tempo para desempenhar sua função nos clubes.

Para ele, somente uma manutenção do trabalho pode garantir a segurança e tranquilidade para o treinador evoluir e atingir a qualidade esperada pelos clubes. "É um pequeno passo, mas são pequenas evoluções de cada setor que premiam a evolução e o melhor futebol. Estou sendo porta-voz de vários [treinadores] que estão nos ouvindo. O técnico  da Ferroviária, o Vinícius Munhoz, enfrentou o Palmeiras e fez um jogo bonito de se ver. O outro jogo que nós vimos, do Ituano contra o Santos, também. Os dois Vinícius [o técnico do Ituano é Vinícius Bergantim] propõem o jogo. Vou enfrentar o Santos, mas vou jogar. É necessário esses profissionais se consolidarem e abrirem uma concorrência entre nós uma hora, porque a qualidade evolui", explicou Tite.

Para o comandante da Seleção, a manutenção dos técnicos resultaria inclusive em uma economia maior de recursos que poderiam ser investidos no time. "É bom que os dirigentes reflitam, porque vai gastar menos. Não é fórmula mágica, mas é mais uma contribuição para selecionar bem. Ele vai conversar com o treinador uma dez vezes antes de contratar, para ver se é o modelo de futebol que se quer", completou.

A citação do técnico da Seleção Brasileira rapidamente se transformou em inúmeras mensagens na página de Vinícius Munhoz no Facebook, postadas por familiares, amigos e torcedores. O treinador afeano agradeceu as palavras de Tite e dividiu seus méritos com seus companheiros de trabalho da Ferroviária. "Gratidão, respeito e admiração! Obrigado, professor, pelas palavras e pela consideração ao trabalho realizado junto dos atletas, comissão técnica e diretoria da Ferroviária de Araraquara", postou.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas