InícioNotíciasGeralTécnico da Ferroviária fala sobre preparação da equipe para o Paulistão

Técnico da Ferroviária fala sobre preparação da equipe para o Paulistão

No primeiro dia de trabalho no ano, Antônio Picoli falou sobre a montagem do elenco e a expectativa em torno da competição estadual

A Ferroviária iniciou nesta quarta-feira, dia 3, sua preparação para a disputa do Campeonato Paulista da Série A1, que terá seu início no dia 5 de fevereiro, quando a equipe araraquarense enfrentará a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

O técnico Antônio Picoli concedeu entrevista coletiva pela manhã na sala de imprensa da Fonte Luminosa e em seguida se dirigiu com a equipe até o Centro de Treinamento do Pinheirinho, onde teve uma conversa com o elenco e já iniciou seus treinamentos com bola. Entre reforços e atletas remanescentes, a Locomotiva se reapresentou com 23 jogadores (leia mais aqui).

Segundo o treinador, ainda faltam algumas vagas no elenco, que devem ser preenchidas nos próximos dias. “A gente vai organizando as coisas de uma forma silenciosa, sem fazer muito barulho, porque a Ferroviária não tem condições de especular mercado. Aonde nós direcionamos, vamos de forma rápida e determinada. Então se um atleta foi monitorado e daqui a pouco desperta o interesse, ninguém sabe, a não ser o próprio atleta e a Ferroviária. Essa é uma maneira de sermos um pouco mais felizes nas negociações. O mercado é um pouco cruel com a gente. Estamos trabalhando bem, o departamento de futebol tem feito um trabalho desgastante, mas aos poucos o resultado vai aparecendo e vamos formatando um grupo bem interessante”, explicou o treinador.

Picoli assegura que não faltará qualidade e determinação para o plantel que vem sendo montado para o estadual. “Eu acho que, nesses últimos anos, o departamento de futebol tem dado amostras de que tem um cuidado muito grande de montar equipes fortes dentro da realidade da instituição. Não adianta sonhar com Ibrahimovic, que não está dando. Precisamos ser realistas e dentro dessa realidade estão chegando atletas de qualidade. Tomamos o cuidado de conversar com a grande maioria desses atletas antes de contratá-los, e o que nós sentimos é uma consciência muito grande de cada atleta em cima da necessidade dele e da realidade da instituição, além de um desejo enorme de estar aqui. Se não fosse dessa forma, não viria”, garante.

Sobre as pretensões afeanas na competição, o treinador reconhece que encontrará muitas dificuldades pelo caminho, mas destaca que o objetivo é brigar pela classificação para a segunda fase. Vale destacar que a edição deste ano do Paulistão contará com 16 times participantes, entre os quais oito – os dois melhores de cada grupo – avançarão à segunda fase e dois últimos da classificação geral serão rebaixados para a Série A2 de 2018.

“Eu não vou entrar no vestiário e falar para permanecermos na Série A1. Isso é muito perigoso. Por mais que seja realista, é um pensamento perigoso. A Ferroviária vai primeiramente se reorganizar, montar um time forte, e aí vai postular uma das duas vagas do grupo. Focando nesse objetivo, se por ventura acontecer alguma coisa fora do planejado, estaremos pelo menos dentro da Série A1 do ano que vem. Não vou fazer essa conta e sim a conta para classificar. E com cada atleta que eu conversei, a conta é essa”, completa Picoli.
 

JOGOS DA FERROVIÁRIA

Domingo – 5 de fevereiro
Ponte Preta x Ferroviária

Domingo – 12 de fevereiro
Ferroviária x Mirassol

Quarta-feira – 15 de fevereiro
Ferroviária x Audax

Domingo – 19 de fevereiro
Santos x Ferroviária

Quarta-feira – 22 de fevereiro
Ferroviária x Santo André

Sábado – 25 de fevereiro
Palmeiras x Ferroviária

Domingo – 5 de março
Ferroviária x São Bento

Domingo – 12 de março
Novorizontino x Ferroviária

Domingo – 19 de março
Ferroviária x Corinthians

Quarta-feira – 22 de março
São Bernardo x Ferroviária

Domingo – 26 de março
Ferroviária x Ituano

Quarta-feira – 29 de março
Botafogo x Ferroviária

 

Notícias relacionadas

Mais lidas