Pela última rodada da Copa Paulista a Ferroviária empatou seu confronto diante do Comercial por 1 a 1 e desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança do Grupo 2. Apesar disso, o técnico Antônio Picoli ficou satisfeito com a atuação fora de casa e, apesar de acreditar que é possível assumir a ponta da chave neste final de semana, pediu cautela ao enfrentar o lanterna Matonense.
Picoli fez uma análise do empate diante do Comercial na última rodada. “Foi um jogo que poderíamos trazer um resultado melhor, mas levando em conta que se tratava de um confronto local, um clássico e uma equipe difícil de ser batida foi um bom resultado. Assimilamos bem a conquista desse ponto”, comentou.
O treinador também falou da projeção em termos de uma possível liderança ao término desta rodada, já que o líder Rio Claro (19 pontos) enfrenta o terceiro colocado Comercial (18 pontos), enquanto a Ferroviária, vice-líder com 18, jogará contra o lanterna Matonense. “Observamos com cautela. Sabemos que os adversários terão confronto direto e existe a possibilidade de assumirmos a liderança, para isso, temos que ser capazes. Vamos enfrentar uma equipe que não tem nada a perder e fica aquela interrogação do virá pela frente, temos que fazer a nossa parte”, explicou.
Antônio Picoli apontou as dificuldades em enfrentar uma equipe que não aspira mais a classificação para segunda fase. “A responsabilidade só esta de um lado, precisamos ter a consciência de do outro lado tem profissionais que buscam aproveitar para mostrar seu trabalho. Precisamos trabalhar de forma inteligente e ter muita concentração, pois se não tivermos cuidado, sairemos daquilo que planejamos e entraremos em um território favorável a eles que se torna muito perigoso para nossa equipe”, revelou.
No último confronto diante do Comercial, a Ferroviária sofreu seu primeiro gol na competição. Apesar de ter a defesa vazada, Picoli afirmou manter a mesma postura que seus comandados estão tendo durante o torneio. “Na prática ninguém planejou tomar gols, mas buscamos ter equilíbrio. Temos um sistema defensivo sólido e não irá alterar em nada. Sabemos que a partir do momento em que sofre gol, passa a imagem que é possível, mas a verdade é que sempre foi possível. Vamos continuar trabalhando para manter a mesma solidez que nossa equipe tem apresentando”, concluiu.
O título da Copa Paulista dá o direito de escolha entre uma vaga na Série D ou na Copa do Brasil. A Ferroviária viaja até Matão para enfrentar a Matonense nesta sexta-feira (02), às 15h, no estádio Dr. Hudson Buck Ferreira.


