Ferroviária e Nacional decidem uma das vagas entre os quatro melhores colocados da Copa Paulista neste sábado (29) em Araraquara. Os donos da casa têm a vantagem de jogar por um empate para avançar e o técnico Antônio Picoli aponta as dificuldades em ser apontado por muitos como o favorito para avançar.
O treinador fez um balanço do empate por 1 a 1 no primeiro confronto das quartas de final. “Foi um jogo difícil e bem equilibrado como esperávamos. Eles têm um time bem organizado e sabiam contra quem e como jogar. Tivemos momentos de lucidez e outros de desatenção, por méritos deles e por descuido nosso. Em virtude de tudo o que aconteceu o empate não foi um mau resultado”, analisou.
Com a vantagem do empate, Picoli apontou o caminho para a Ferroviária alcançar a classificação. “O jogo acaba sendo mais perigoso por essa sensação de ter uma vantagem. Precisamos ter muita atenção nesse aspecto por se tratar de um grupo jovem e é necessário sabedoria para chegarmos aos nossos objetivos”, explicou.
Picoli ainda projetou o confronto e falou de como o aspecto psicológico pode pesar nesse momento decisivo. “Tem o componente emocional. Vamos enfrentar uma equipe que chega teoricamente leve, com aquela imagem que já fez uma competição interessante. É preciso sabedoria e imagino um jogo difícil. O mata-mata é diferente de toda a competição e as duas equipes têm condição de avançar”, concluiu.
Ferroviária a Nacional se enfrentam neste sábado (29), às 17h, na Arena Fonte Luminosa em Araraquara. O time local jogar por um empate para ficar com uma vaga na semifinal. O título da Copa Paulista dá o direito de escolha entre uma vaga na Série D ou na Copa do Brasil.

