Às vésperas da estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o técnico da Ferroviária, Leonardo Mendes, participou de uma conversa com os Campeões da Bola da Rádio Cultura AM e falou sobre a importância de um bom primeiro jogo e sobre a preparação do elenco. Com 120 clubes, a competição conta com 30 grupos. A Ferroviária está no Grupo 7, ao lado do Palmeiras, Villa Nova-MG e Paranoá-DF. A Locomotiva estreia na competição no dia 2, às 18h45, contra os mineiro, na Arena Fonte Luminosa.
Leonardo Mendes comentou que a idade média do time diminuiu, o que afeta a parte física comparado com outras equipes. Por conta da estrutura que a cidade possui, sempre um clube grande cai no grupo da Ferroviária, o que praticamente elimina uma vaga. “O elenco mudou muito (em comparação com o Paulista Sub-20) e isso fez com que a equipe ficasse muito jovem. Então tivemos que ajustar nossos treinamentos, pois ficou muito nítido em amistosos a diferença da parte física. Mas fizemos alterações para minimizar isso para a Copa São Paulo”, disse.
Sobre os adversários, o técnico elogiou o Villa Nova-MG, que ficou em terceiro no Campeonato Mineiro e lembrou que lá é por pontos corridos, o que torna a competição mais difícil. Além disso, não perderam para o Atlético-MG. O Paranoá venceu o campeonato do Distrito Federal, mas Léo Mendes não sabe sobre o nível da competição para comparar. Quanto ao Palmeiras, o técnico da Ferroviária lembrou que foi a equipe que mais se destacou nos estaduais da base, além de todo o peso da camisa. “Sabemos da importância do primeiro jogo e estamos colocando toda nossa concentração nessa estreia. A parte emocional conta muito e os 15 minutos iniciais podem fazer toda a diferença, tanto para o lado bom quanto para o ruim. Precisamos trazer o torcedor para nosso lado”, completou o treinador.


