Após vencer o Nacional-PR por 4 a 1 em Rolândia-PR pela estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, a Ferroviária acerta os últimos detalhes para seu primeiro compromisso em casa. A Locomotiva enfrentará a Portuguesa-RJ neste sábado (25), às 18 horas no Estádio da Fonte Luminosa, que não poderá contar com a presença do público.
O embate colocará frente a frente os dois líderes do Grupo A7, já que a Portuguesa foi o outro time que venceu na rodada de estreia ao bater o Toledo-PR por 3 a 0. Diferente do jogo anterior, onde a Ferroviária atuou em um gramado irregular, dessa vez a equipe espera tirar proveito do 'fator casa', porém o técnico Dado Cavalcanti prevê dificuldades por conta da qualidade do adversário.
"Será um jogo completamente diferente em vários sentidos e o principal deles é o palco da partida. Vamos jogar em um campo bom, onde nós estamos acostumados a jogar. E vamos enfrentar um adversário mais qualificado tecnicamente, um adversário muito mais experiente, pela qualidade dos seus jogadores e pela experiência dos seus jogadores. Pela forma que essa equipe joga, vai nos trazer uma perspectiva de jogo muito difícil. Pelo que visualizamos da equipe da Portuguesa e pelo que entendo que nossa equipe pode trazer, tem tudo para ser um grande jogo", assegurou.
O treinador afeano revelou que pretende repetir a escalação utilizada na estreia, quando colocou a campo o time com Saulo, Lucas Mendes, Anderson Salles, Max e Arthur; Nando Carandina, Dudu Vieira e Tony; Branquinho, Tiago Marques e Bruno Mezenga. "Eu entendo que a repetição da escalação traz confiança e traz evolução de equipe. Até mesmo a entrada dos atletas em um ambiente mais estruturado e confiável, faz com que os jogadores que entrem rendam um pouco mais. Será um jogo de igual para igual, mas espero que tenhamos mais competência necessária de fazer um jogo melhor e sair de campo com o resultado", completou Dado.
A tabela de classificação apresenta Ferroviária e Portuguesa (ambos com 3 pontos), seguidos de Cabofriense-RJ, Cascavel-PR, Mirassol e Bangu-RJ (todos com 1 ponto), Nacional-PR e Toledo-PR (ambos sem pontuar).