O técnico da Ferroviária, Alexandre Lopes, analisou a partida que encerrou o Campeonato Brasileiro da Série D, que terminou com a derrota de sua equipe por 2 a 1 para o Ferroviário na tarde deste domingo (16) no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE pelo jogo de volta (clique aqui para ler mais), após empate por 0 a 0 na quarta-feira (13) na Fonte Luminosa, em Araraquara.
O comandante afeano enalteceu o mérito do adversário e valorizou a campanha de recuperação que sua equipe conseguiu desenvolver na competição. “Nós jogamos contra uma grande equipe, que foi campeã invicta. Temos que dar muito mérito ao Ferroviário pelo excelente trabalho executado pelo técnico Paulinho Kobayashi e pelos jogadores que tiveram a competência em jogar um futebol bem disputado desde o início da competição e que conseguiram nos derrotar nesse jogo final. Mas temos que enaltecer o que fizemos dentro de campo. Tentamos desde o primeiro minuto até o final do jogo buscar o gol, mas temos que levantar a cabeça. Temos que ficar muito felizes pela campanha que fizemos, por chegar onde nós chegamos. Nossa equipe está de parabéns e essa medalha não veio por acaso, pois deixamos 62 equipes para trás. Temos que valorizar muito nosso acesso. Nós não somos vice-campeões, somos campeões pelo acesso”, comentou.
Alexandre se mostrou feliz pelo fato do time conseguir seu maior objetivo da temporada, que foi o acesso à Série C. “É um sentimento de felicidade, por ter entrado na equipe em um momento tão difícil, em um momento de muita dificuldade, e por ter compartilhado com os nossos atletas a confiança, que foi uma troca, uma confiança mútua. Isso fez o resultado. Eu coloco nosso respeito, o nosso comprometimento e acima de tudo o nosso trabalho como os pilares dessa conquista. Estou muito feliz e engrandecido com o resultado que fizemos durante a competição, com a recuperação da equipe na competição e por ter chegado à final, com o acesso garantido para o ano que vem e, lógico, colocando tudo na melhor prateleira para podermos ter o melhor planejamento e calendário para o ano todo”, salientou.
Essa foi a última partida da Locomotiva na temporada. A diretoria afeana volta agora suas atenções para a montagem do elenco que disputará o Campeonato Paulista da Série A2 e o Campeonato Brasileiro da Série C.