Pela oitava rodada da Copa Paulista, a Ferroviária recebe o Mirassol, nesta quinta-feira (10), às 20 horas. A partida marca o retorno do técnico PC de Oliveira à beira do gramado, e também pode recolocar a Locomotiva na liderança do grupo após semana cheia.
Depois de vencer Linense e Noroeste em casa, a Locomotiva foi derrotada pelo XV de Piracicaba, no dia 29 de julho. De lá para cá, foram dez dias de preparação. Para PC de Oliveira, o período foi muito bem-vindo.
“Tempo de treinamento é bom. Principalmente para nós, que temos uma equipe jovem e estamos construindo uma Ferroviária para a disputa do Campeonato Paulista do ano que vem. Estamos trabalhando bastante, queremos fazê-los entender que ninguém vai alcançar nada sem sacrifício e sem trabalho”, destacou PC.
A Ferroviária ocupa a vice-liderança do Grupo 1, com 12 pontos em 5 jogos disputados. Um empate ou uma vitória diante do Mirassol devolvem a liderança ao time. Além do retrospecto favorável no confronto (9 vitórias contra 4 do Leão), na partida de ida, realizada no Estádio José Maria de Campos Maia, a Locomotiva levou a melhor e venceu por 2 a 1.