Com Marcelo Oliveira balançando no comando do Palmeiras, alguns nomes já começam a ser especulados diante de uma provável demissão do treinador. Nos bastidores do Palestra, o nome do português Sérgio Vieira, técnico da Ferroviária, tem ganhado força e surge como uma alternativa.
O discurso da diretoria palmeirense é o da manutenção do atual comandante. Mas a cobrança por estabilidade é grande e urgente. A partida de hoje, contra o Rosario Central, pela Libertadores, já é apontada como a prova de fogo para Marcelo, bastante desgastado com a torcida.
Nos últimos cinco jogos do Paulistão, o Palmeiras ganhou apenas um. A última partida do time acabou em uma derrota justamente para a Ferroviária, de Vieira. A Ferrinha bateu o Verdão por 2 a 1 e faz uma boa campanha na competição. Hoje é a vice-lider do Grupo C, com os mesmo 13 pontos do líder São Paulo. A campanha é melhor que a do alviverde, que somou nove pontos até o momento.
O trabalho do português no time de Araraquara passou a ser observado com mais atenção após o empate por 2 a 2 com o Corinthians. A vitória sobre o Palmeiras serviu para firmar o time como a ‘sensação do interior’ no Paulistão e crescer o olho de alguns dirigentes palmeirenses. O treinador pertence ao Atlético-PR e está emprestado à Ferroviária junto com outros 11 atletas do Furacão.
A princípio, pelo no regulamento do Paulistão, um treinador não pode treinar duas equipes diferentes que disputam a competição, o que pode dificultar uma provável negociação. Resta saber se no caso de um acerto, o técnico português comandaria o time somente em jogos da Libertadores ou se assumiria a equipe apenas em maio, após o fim do estadual.