A Portuguesa vai em busca de reação contra a Ferroviária na partida decisiva da semifinal da Copa Paulista neste sábado (11), na Fonte Luminosa, em Araraquara, após a derrota por 2 a 0 no Canindé. Por este objetivo, o técnico PC Gusmão explicou o que a equipe precisa para superar o time grená no campo adversário.
“A Portuguesa tem poder para lutar contra qualquer dificuldade e ultrapassar os seus obstáculos. Desde quando eu cheguei foi dessa forma e esse grupo foi crescendo, tanto que chegamos para as semifinais. Temos mais um jogo para tentarmos fazer o resultado e não podemos deixar de acreditar. Na vida, se você não acreditar, tem que parar de agir. Temos que ter os nossos objetivos e esse grupo sabe dos seus, afirmou o comandante.
Para o jogo de volta, o time rubro-verde precisa se superar para conquistar uma vaga na final do torneio. A Lusa terá que vencer por três gols de diferença para se garantir automaticamente na final da Copa Paulista. Em caso da conquista de uma vitória por dois gols de diferença, o resultado será definido em disputa de pênaltis.
O atacante Luiz Henrique fez um balanço sofre a possibilidade de reverter o resultado. "Estamos focados. Sabemos do nosso potencial como time. Acredito, assim como todos no elenco, que podemos fazer uma vitória 2 a 0 e levar para as penalidades. Nossa expectativa é sempre muito boa. O foco é muito importante nessas horas e isso a gente tem", disse o jogador.