InícioEsporteTécnico da Seleção Sub-15 visita a Ferroviária

Técnico da Seleção Sub-15 visita a Ferroviária

Guilherme Della Dea conheceu todas as instalações do clube

A Ferroviária recebeu, nesta quinta-feira (17), a visita do treinador da Seleção Brasileira Sub-15, Guilherme Della Dea. Acompanhado do Diretor Executivo do clube, Pedro Martins e do Coordenador das Categorias de Base, Roberto Braga, o comandante conheceu todas as instalações do clube e ficou satisfeito com tudo que foi apresentado.

Após conhecer toda estrutura e a filosofia de trabalho da Ferroviária, Guilherme, na sala de imprensa da Fonte Luminosa, conversou e passou um pouco das suas experiências dentro do futebol antes de chegar à Seleção Brasileira. O treinador também passou a todas as comissões técnicas da Locomotiva, o sistema de trabalho que é desenvolvido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Em um bate papo com os jogadores das categorias sub-15 e sub-17 da Ferroviária, o treinador falou aos meninos a importância de ser competitivo, de ter vontade e nunca desistir dos sonhos. Guilherme, ainda, explicou como é feito a convocação da seleção e ressaltou que eles podem ser convocados em qualquer momento, desde que estejam preparados. Para finalizar a visita, o técnico assistiu aos treinos das duas categorias.

Conversando com o site oficial da Ferroviária, o treinador da Seleção Brasileira agradeceu o convite e elogiou o projeto da Locomotiva. “Fiquei muito feliz com o que foi apresentado. É muito importante para o futebol brasileiro e também é um resgate dos clubes do interior. A Ferroviária tem muita tradição em formar atletas e vem mostrando isso nas competições que disputa.”

Para o coordenador das Categorias de Base, Roberto Braga, a visita de profissionais do mais alto escalão do futebol brasileiro, é muito importante para o clube. “Nos enriquece, fortalece como instituição e nos empolga a trabalhar mais e cada vez melhor”, afirmou e também falou sobre a experiência dos jovens atletas de conhecerem o treinador da Seleção Brasileira de suas categorias. “Nós não temos a dimensão do quanto essa conversa significa para eles. É um momento que, certamente, eles não vão esquecer tão cedo.”

 

Notícias relacionadas

Mais lidas