As Guerreiras Grenás entraram em campo no último sábado para enfrentar o Audax, já classificadas à segunda fase do Campeonato Paulista e encerraram com uma boa vitória por 4 a 1. Carol Tavares, Gessica, Dandara e Raquel, marcaram os gols da Locomotiva na partida. Com o resultado, a Ferroviária terminou a primeira fase na vice-liderança do seu grupo com 18 pontos. Na próxima fase, a equipe irá enfrentar Ponte Preta, Corinthians e Taubaté.
Para o técnico Celso Boffa, a partida contra o Audax foi uma mostra do que a equipe irá enfrentar na segunda fase da competição. “Fomos muito exigidos, principalmente no setor defensivo. É uma equipe que trabalha com ataque posicional. Foi um jogo em que a gente teve que colocar em prática tudo que tínhamos treinado em termos de organização defensiva. Conseguimos fazer um bom jogo e a segunda fase, agora, acredito que será mais difícil que a primeira”, falou.
De acordo com a lateral-esquerda Thaini, o placar foi justo. “Nosso time se propôs a trabalhar bem a bola. Tiveram alguns momentos do jogo que estávamos acelerando muito o jogo, conversamos dentro de campo e conseguimos ter calma para fazer o resultado e terminar a primeira fase com uma vitória muito importante”, afirmou.
Agora, o Campeonato Paulista dá uma pausa no mês de julho e tem previsão de retorno para o início de agosto. As Guerreiras Grenás voltam a jogar na próxima sexta-feira (29), às 19 horas, contra o Corinthians, no Parque São Jorge, pelo Campeonato Brasileiro.