A Ferroviária/Fundesport não conseguiu sua segunda vitória contra o Foz Cataratas (PR) no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Depois de levar a melhor em casa, na semana passada, por 3 a 0, as Guerreiras Grenás perderam por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, em Foz do Iguaçu, pela quarta rodada da segunda fase.
“Tivemos nossa proposta de jogo interrompida logo aos 12 minutos, quando a Luana foi expulsa por um ato de indisciplina. Isso acabou atrapalhando bastante tudo o que havíamos planejado para esse jogo, já que sabíamos que era o jogo que poderia definir nossa classificação. Mesmo depois de sofrer o gol, conseguimos nos organizar, ter posse de bola, pressionar, fazer com que o jogo acontecesse mais no campo de defesa do adversário e criar chances, mas, infelizmente, quase no último lance, em um momento de desconcentração, sofremos mais um gol e tivemos a derrota”, diz o técnico Leonardo Mendes.
Com o resultado, a Ferroviária segue na segunda colocação de seu grupo, com 6 pontos, mas se afastou do líder Rio Preto, que tem 10. O Foz é o terceiro, com 5 pontos. São Francisco, em último lugar, tem 1 ponto. “Ainda estamos bem na competição, ainda dentro da zona de classificação. É claro que agora fica um pouco mais difícil, pois temos um jogo fora e depois a forte equipe do Rio Preto dentro de casa, mas vamos usar esses dias para ver as alterações que teremos que fazer sobre a Luana e também outros ajustes, sem mudar nosso conceito de jogo, para conseguir a vitória na Bahia e chegar à última rodada dependendo de nós mesmos para conquistar a classificação”, completa.
Neste domingo, 17 de abril, a Ferroviária faz sua segunda partida pelo Campeonato Paulista 2016, contra o Independente, às 10 horas, em Limeira. No primeiro jogo, dia 10, as Guerreiras empataram com o XV de Piracicaba por 1 a 1. Pelo Campeonato Brasileiro, a Ferroviária enfrenta o São Francisco na quarta-feira, dia 20, às 15h30, em São Francisco do Conde, na Bahia.

